Destaque Galeria de Fotos Notícias

Festividades alusivas à Emancipação Política de Frei Paulo

Prefeito Anderson de Zé das Canas e a vice-prefeita Mércia Dantas participam das festividades alusivas aos 97 anos de Emancipação Política de Frei Paulo

As festividades se iniciaram no sábado, 21, foi um dia inesquecível para os freipaulistanos, afinal de contas, foi aberta a programação oficial da festa em comemoração aos 97 anos de Emancipação Política de Frei Paulo.

O prefeito Anderson de Zé das Canas e a vice-prefeita Mércia Dantas prestigiou o Encontro de Bandas de Músicas que foi realizado com saída da praça da juventude e finalizando na praça de eventos João Alves de Oliveira . O evento contou com a apresentação das Filarmônicas que integram a UBMI, são elas:
Filarmônicas Euterpe Japaratubense, Japaratuba; Banda Musical de Marcha de Carmópolis, Carmópolis; Filarmônica União Lira Paulistana, Frei Paulo; Sociedade Cultural e Musical Santa Teresinha, Japaratuba; Banda Musical Sagrada Família, Siriri; Lira Nossa Senhora da Purificação, Capela; Banda Musical São Félix do Cantalício; Pacatuba; Filarmônica Santo Antônio, Propriá; Filarmônica Coração de Jesus, Laranjeiras e Banda Marcial Marcha de Aguada, Carmópolis.

” Fiquei emocionado ao ver Frei Paulo recebendo essas Filarmônicas, em especial a nossa Filarmônica União Lira Paulistana (ULP), a nossa gestão fará o possível para incentivar ainda mais a nossa cultura.
Tenho a certeza de que onde o saudoso maestro João de Santa estiver, estará feliz ao ver que a nossa Filarmônica está fazendo jus à dedicação que tinha por ela. Não poderia deixar também de agradecer à todas as Filarmônicas que abrilhantaram a nossa festa, todos estão de parabéns!” disse o prefeito.

Estavam presentes, Herlânia Ferreira Teles, primeira-dama e secretária da assistência social; Mercia Dantas, vice-vice-prefeita; Emerson Dantas, secretário de controle interno; Wladimir Dantas Souza, secretário de cultura, esporte, lazer e turismo; Luiz Lima Ferreira, representando o secretário de educação; José dos Reis, secretário de habitação, saneamento básico e meio ambiente; Adna Santos, secretária da agricultura; Luciana, presidente Rotary Clube; Vovô Pedrinho, ex-integrante da ULP e ex-diretor da escola Cenecista Cônego Leal Madeira; Geonice, integrante da Orquestra Sanfônica de Sergipe; os vereadores Egnaldo do bar, Zé Torino e Milton da ambulância.

As festividades continuaram na manhã desta segunda, 23. O prefeito Anderson de Zé das Canas e a vice-prefeita Mércia participaram da missa de ação de graças na igreja matriz.

” Me sinto muito feliz pelo fato de que o povo de Frei Paulo me concedeu a oportunidade de administrar essa cidade tão querida e amável. Me dedico todos os dias para fazer o melhor para todos, independentemente de lado político, pois, sou prefeito de cada um de vocês, juntos iremos fazer uma nova história, que contará com a ajuda da população! Parabéns, Frei Paulo!” disse o prefeito.

Durante a tarde ocorreu os desfiles das Forças Armadas, Soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica desfilaram acompanhados da banda de música do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC). Escolas da rede municipal e estadual de ensino, também as crianças assistidas pelo CRAS acompanhadas pela Filarmônica União Lira Paulistana.

Após os desfiles, foi a vez da apresentação do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA) que aconteceu no estádio João Rodrigues Lima. Além de manobras realizadas pelo helicóptero, também foi realizado rapel de tripulantes da aeronave, após a apresentação, populares se aproximaram da aeronave para tirar foto. Vale ressaltar que, na programação constava saltos com paraquedas, mas aconteceu uma ocorrência de extrema urgência e o avião que iria trazer os paraquedistas não pode vir.

E para finalizar a belíssima festa, todos foram ao clube social Dr Rubens Andrade, e lá acompanharam a amostra cultural realizada pela prefeitura de Frei Paulo, secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo juntamente com a secretaria de educação.

Logo após o encerramento das apresentações, foi a vez de cantar os parabéns e cortar o bolo de aniversário do município de Frei Paulo.

“Não há palavras que descrevam a emoção que estou sentindo desde o sábado, 21, onde ocorreu o desfile e apresentação de bandas de músicas que ocorreu na praça de eventos João Alves de Oliveira, maestro João de Santa, e hoje desde a missa até os desfiles das Forças Armadas e escolas da rede municipal e estadual de ensino; apresentação do Grupamento Tático Aéreo (GTA); exposição e apresentações referentes a nossa cultura.
Gostaria de agradecer a todos vocês que foram prestigiar esse evento maravilhoso, que marcou as comemorações dos 97 anos de Emancipação Política de Frei Paulo, que aconteceu nos dias 21 e 23. Meu muito obrigado!
E claro que não poderia deixar de agradecer também a todos os soldados das Forças Armadas que desfilaram em nosso município. E ao capitão Diego Teixeira da Força Aérea Brasileira, responsável pelo espaço aéreo em Sergipe, por ter sido um grande parceiro juntamente com o amigo Givaldo, filho de Frei Paulo e hoje está reformado na Aeronáutica.” disse o prefeito.

Estavam presentes, Artêmio Barreto, desembargador aposentado do TJ-SE; Neide Barreto, mãe do prefeito;; Adna Santos, secretária da agricultura; Wladimir Dantas, secretário da cultura, esporte, lazer e turismo; Cleberton Bispo Menezes, secretário de administração e obras; Carla Vanessa, secretária da saúde; Wagner Dantas, secretário da educação; José dos Reis, secretário do meio ambiente, habitação e saneamento básico; Luciano Bispo, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe; Gustavo Bispo e Escovinha, vereadores de Itabaiana vereadores de Frei Paulo Egnaldo de alagadiço, Milton da ambulância, professor Antônio e Zé Torino e funcionários do município e populares.

Deixe um Comentário