Destaque Galeria de Fotos Notícias

Prefeitura realiza entrega de uniformes esportivos para alunos do CRAS.

Mais uma ação do Projeto Social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Frei Paulo está sendo desenvolvida junto aos alunos das unidades do CRAS/SCFV do município, é o Torneio Desportivo entre as unidades do CRAS para estreitar e fortalecer laços entre as crianças e adolescentes da sede do município e dos povoados, as aulas são ministradas semanalmente, no período da tarde, com o objetivo de preencher o tempo ocioso dos meninos e meninas que frequentam o Serviço de Fortalecimento de Vínculo das unidades do CRAS. Orientar e ensinar a prática das várias modalidades de esportes, respeitando a individualidade biológica e o desenvolvimento da criança e do adolescente, utilizando o esporte como meio de socialização, inteiração e educação, desenvolvendo habilidades físicas, motoras, técnicas e táticas da prática do futsal. Sem esquecer o vínculo social que é desenvolvido, descobrindo novos talentos e participar de diversas competições desportivas.
O projeto social conta com a participação de vários jovens, participaram 60 alunos na competição entre o povoado Serra Redonda e Frei Paulo. Para participar os alunos precisam está matriculado e frequentando normalmente a escola, esses jovens são acompanhados e orientados, pelos técnicos do Centro de Referência de Assistência Social do Município.
A secretária de Assistência Social, Herlânia Ferreira Teles, esteve presente no ginásio de esporte municipal para entrega de alguns uniformes esportivos e explanou a importância dos projetos da Secretaria de Assistência Social de Frei Paulo. “Estamos sempre elaborando projetos para beneficio de toda população frei paulistana. Este tipo de projeto social é uma conquista que desde o início do ano estamos buscando. Quero parabenizar a equipe técnica do CRAS e do SCFV pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo juntamente conosco da Assistência Social”, declarou.

Deixe um Comentário