Destaque Galeria de Fotos Notícias

Oficina de pintura para idosos.

A Secretaria de Assistência Social juntamente com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS Frei Paulo) está realizando oficina de pintura para idosos às quartas-feiras na sede do município. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos povoados Mocambo e Alagadiço, também realizam este serviço junto aos idosos usuários do serviços das unidades – a orientadora da unidade da comunidade de Alagadiço, Magna Maria, destaca que “A pintura é uma atividade recreativa e tem como caráter de ensino estimular a socialização, o desenvolvimento da coordenação motora, além de despertar nos idosos que participam a importância de desenvolver sua criatividade no dia-a-dia”.
A Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que institui o Estatuto do Idoso, dispõe sobre o papel da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público de assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, saúde, alimentação, educação, cultura, esporte, lazer, trabalho, cidadania, liberdade, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária.
O SCFV de Alagadiço é um dos que são mantidos pela Prefeitura Municipal de Frei Paulo e tem como objetivo garantir a Proteção Social Básica aos indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. Com os seus programas sociais, prioriza os usuários, prevenindo situações de risco por meio de desenvolvimento de potencialidades e do fortalecimento de vínculos familiares.

Deixe um Comentário