Destaque Galeria de Fotos Notícias

A Secretaria de Estado da Educação autorizou a municipalização de duas Escolas Rurais em Frei Paulo

Escola Estadual Rural de Mocambo e Escola Estadual Rural de Alagadiço foram entregues na última sexta, 28/07, à administração municipal. A intenção partiu do prefeito Anderson Menezes juntamente com o secretário municipal de educação, Wagner Dantas.
Eles protocolaram ofício endereçado ao Secretário Estadual de Educação, Jorge Carvalho, solicitando a municipalização das escolas. O Prefeito Municipal, anteriormente havia pleiteado este pedido junto ao Governo Estadual e com sucesso, foi feita a efetivação. Desta forma, a partir de agora, a Escola Estadual Rural de Alagadiço e Mocambo foi extinta pelo Estado e, nos termos da Lei, foi criada como Escola Municipal.
Nos próximos dias será realizada reunião com todos os pais e alunos das escolas, com o objetivo de iniciar o processo. Na ocasião o Secretário comunicará a transferência dos alunos para o Município. A estrutura física e o imóvel também foram repassados ao município, através deste convênio com o governo do estado.
Os profissionais do estado que trabalham nas duas unidades escolares não serão afetados, serão todos enquadrados em outras unidades educacionais administrada pelo governo do estado e as comunidades do povoado Mocambo e Alagadiço não perderá em qualidade de ensino, já que a rede municipal possui todos os meios de garantir a qualidade na educação do município.

Deixe um Comentário